POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇAO

Esta página foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor brasileiro vigente (Lei 8.078/90) e seu conteúdo visa definir as condições gerais aplicáveis em relação à política de troca e devolução dos produtos disponíveis exclusivamente no site Sepol Store.

1. Insatisfação com o produto

Caso você receba o produto e desista de sua compra, pelo CDC você tem a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor da compra, incluindo o valor do frete.

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor) “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Orientações:

  1. Caso você ainda não tenha recebido o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega.
  2. Caso você já esteja em poder do produto, você deverá notificar nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
  3. Solicitações para cancelamento da compra fora desse prazo, não serão aceitas.
  4. Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual / acessórios que o acompanham. Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual / acessório ou embalagem violada, a Sepol Store fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.
  5. A retirada e o envio do produto serão sempre no endereço indicado no ato da compra.
  6. Você deve devolver o produto sempre com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução.
  7. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago. Portanto, não se esqueça de enviar a 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.
  8. A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido.
  9. O cliente deve solicitar junto a Central de Relacionamento a emissão de frete reverso para devoluções por arrependimento dentro do prazo legal de 7 dias.

2. Produto com avarias

Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte, será feita a substituição do produto avariado por um outro produto de igual modelo ao descrito em sua nota fiscal.

Orientações:

  1. Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente (descrevendo o motivo da devolução na 2ª via da NF) e entre em contato com nossa Central de Relacionamento Sepol Store.
  2. Caso você detecte a avaria após o recebimento, você tem 24 horas a contar do recebimento do produto para entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  3. Atenção: Fique atento em produtos de grande volume no ato da entrega, verifique se a embalagem não foi avariada durante o transporte.
  4. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual / acessórios, a Sepol Store fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
  5. Você deve devolver o produto sempre com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a troca do produto supostamente avariado. Portanto, não se esqueça de enviar a 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.
  6. O cliente deve solicitar junto a Central de Relacionamento a emissão de frete reverso para devoluções por avarias dentro do prazo 24 (vinte e quatro) horas.

3. Produto com defeito técnico ou de fabricação

Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o prazo de 7 dias, a contar da entrega do produto, a Sepol Store irá efetuar a troca sem qualquer custo para você. Para que a troca seja efetuada, manter caixa / embalagem em bom estado e todos os seus acessórios, incluindo o manual de instruções. Comunicar a Central de Relacionamento. Vencido o prazo de 7 dias, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do fabricante e após orientação encaminhar o produto para rede de assistência técnica autorizada do mesmo. Para produtos que não possuam rede de assistência técnica autorizada o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento Sepol Store, onde o ocorrido deve ser comunicado.

ATENÇÃO: Após o prazo de 7 dias (a contar da entrega do produto) em produtos que não possuam rede de assistência técnica autorizada, as despesas de envio e retorno do produto com avaria ou defeito e em garantia legal (90 dias) correrão por conta do cliente, podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores quando constatado defeito técnico ou de fabricação no produto, durante análise técnica.

4. Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar por:

Orientações:

  1. Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente (descrevendo o motivo da devolução na 2ª via da NF) e entre em contato com nossa Central de Relacionamento Sepol Store.
  2. Caso você detecte a divergência após o recebimento, você tem 24 horas a contar do recebimento do produto para entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  3. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual / acessórios, a Sepol Store fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto que está sendo entregue não é diferente do produto adquirido.
  4. Você deve devolver o produto sempre com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a troca do produto. Portanto, não se esqueça de enviar a 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.
  5. O cliente deve solicitar junto a Central de Relacionamento a emissão de frete reverso para devoluções por desacordo com pedido dentro do prazo 24 (vinte e quatro) horas.

5. Dicas para evitar troca ou devolução do produto:

A Sepol Store garante que o seu produto será trocado ou devolvido se ocorrer qualquer das hipóteses previstas neste documento e sejam aplicados os requisitos necessários. Contudo, para que o consumidor minimize os riscos de uma compra equivocada no site, é recomendável que sejam observados os itens abaixo antes da finalização da compra no site:

  1. Verificação minuciosa da descrição exata do produto pretendido, incluindo tamanho, cores, modelos, entre demais características, não se embasando somente nas imagens apresentadas, que possuem caráter somente ilustrativo;
  2. Verificação da voltagem do produto, se aparelho eletrônico, com foco na voltagem praticada onde o produto será utilizado;
  3. Verificação da descrição técnica do produto pretendido, incluindo potência, rotulagem, capacidade, funcionalidade, entre demais características;

No ato do recebimento do produto:

  1. Verificação das condições da embalagem do produto, que deverá se encontrar em perfeitas condições e sem sinais de violação;
  2. Verificação do próprio produto recebido, com especial atenção a eventuais danos e avarias, inclusive de transporte;
  3. Verificação se o produto corresponde ao pedido realizado e se possui todas as peças e itens constantes da compra; no caso de verificação de ocorrência de quaisquer das hipóteses acima transcritas, é importante que o recebimento do produto seja recusado de imediato e que o consumidor entre em contato com a Sepol Store para informação do ocorrido no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

Das causas passíveis de troca ou devolução do produto:

Complementando as verificações a serem realizadas e, na ocorrência dos casos acima citados, o produto poderá ser trocado ou devolvido nas seguintes hipóteses, de acordo com a legislação brasileira:

Pela desistência da compra (art. 49, Lei 8.078/90):

De acordo com a legislação brasileira, o consumidor poderá arrepender-se da compra efetuada através deste site, por qualquer motivo, e solicitar a devolução do produto em até 07 (sete) dias a contar do recebimento dos produtos.

No caso do produto estar em desacordo com o pedido ou faltando itens. (art. 35, Lei 8.078/90):

Caso o produto recebido esteja em desacordo com a nota fiscal ou faltando itens, no prazo de até 7 (sete) dias, o consumidor poderá optar por:

  1. Efetuar a troca do produto por outro idêntico ao descrito na nota fiscal;
  2. Efetuar a troca por outro produto disponível no site;
  3. Pedir o ressarcimento do valor efetivamente pago em favor da Sepol Store e constante da nota fiscal;

ATENÇÃO: Ao efetuar a troca por outro produto de maior valor disponível no site, o cliente deverá efetuar o pagamento referente a diferença.

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